Sobre mim

 Pedro Asseiceira

11907370_1085316554819568_305606139_o

“EU NÃO QUERO ACREDITAR, QUERO SABER” CARL SAGAN 

Olá! Bem-vindo(a) ao meu Blogue!

Decidi criar este blogue para poder contribuir com o meu conhecimento e experiência profissional para uma perspectiva diferente e alternativa sobre as formas tradicionais de reabilitação de lesões articulares e de treino personalizado.

Não sendo a minha visão, uma visão “mainstream” e de piloto automático, pretendo disseminar alguns dos tópicos quentes e levantar algum debate com algum humor à mistura.

A minha mentalidade é caracterizada por uma incessante busca por respostas e pela verdade, formação contínua e partilha de conhecimento com o objectivo de melhorar a saúde e performance dos meus clientes quaisquer que sejam os seus objectivos.

O meu foco é o estudo da reabilitação física através de técnicas que promovam a aceleração da regeneração celular e a melhoria da comunicação entre as áreas superior do córtex e o sistema muscular. Para tal recorro às Técnicas de Activação Muscular (MAT) e ao treino de reabilitação.

Sou também Personal Trainer. Área onde comecei a minha carreira.

Formei-me em Ciências do Desporto na FMH-UTL e especializei-me em Personal Training através da National Academy of Sports Medicine (EUA).
Ganhei experiência como Personal Trainer em ginásios de média dimensão em Oeiras e Cascais. No entanto, foi ao longo de 6 anos como Fisiologista do Exercício na Clínica CUF Cascais que adquiri experiência no trabalho com populações especiais.

A busca de novos desafios levou-me a Londres onde iniciei e concluí um MSc in Sport Rehabilitation (Mestrado em Reabilitação Desportiva) na St. Mary’s University. Mestrado específico em reabilitação física no contexto do desporto. Trabalhei como Personal Trainer e especialista em reabilitação em dois dos melhores e mais reputados estúdios de Personal Training e Reabilitação daquela cidade (Integra e Club 51).
Durante a minha passagem por Londres tive a oportunidade de treinar algumas pessoas conhecidas da sociedade britânica e cheguei a colaborar com uma equipa da Ferrari Portugal nas competições do circuito Europeu.

2013 foi um ano exigente pois estava a terminar a investigação para a minha tese de mestrado e ao mesmo tempo estava a voar todos os meses para Barcelona para realizar a certificação em Técnicas de Activação Muscular (MAT). Neste momento, em Portugal sou o único certificado MAT Specialist com a certificação válida.

Em 2014, decidi regressar a Portugal, depois do meu ciclo em Londres e Barcelona. No final deste ano, decidi criar a NeuralTouch com o propósito de dar a conhecer o meu processo de trabalho e participar na melhoria da formação das áreas de reabilitação de lesões articulares, personal training e performance desportiva.

Concretizei uma das minhas paixões no ano de 2015 quando fui convidado para leccionar Fisiologia Humana na Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches em Lisboa.

O ano de 2016 leva-me até Oklahoma nos Estados Unidos da América, onde estou presentemente a fazer o Resistance Training Specialist Mastery, a exigente certificação internacional em Mecânica do Exercício.

Dúvidas, questões e comentários relacionados com a minha área de especialidade terei todo o gosto em esclarecer.